Sucatear para privatizar: a lógica do governo que prejudica o povo

REFORMA DESTROI Sucatear para privatizar a logica do governo que prejudica o povo SITE - Sucatear para privatizar:  a lógica do governo que prejudica o povo

Sucatear para privatizar: a lógica do governo que prejudica o povo

💣 Priorizando os lucros dos mais ricos em vez das necessidades da população, o presidente Jair Bolsonaro trabalha arduamente pela destruição dos serviços públicos. Mas com isso, ele prejudica o povo brasileiro.

😤 Uma das táticas para atingir essa estratégia é a de reduzir propositalmente a eficiência de empresas e serviços públicos para justificar sua posterior privatização – é o chamado sucateamento.

👎 Como quase 70% da população brasileira é contrária às privatizações, o governo vai destruindo os serviços públicos, para que a população acredite que a única saída seria entregar tudo para as elites empresariais.

🤥 E a redução na qualidade dos serviços caminha junto com campanhas de difamação dos servidores públicos. Aí, o governo tenta forçar a ideia de que a solução é a privatização.

💰 Mas essa é uma solução falsa, pois outros exemplos de privatização, no Brasil e no mundo, comprovam que o que se segue é um roteiro conhecido de desemprego, piora na qualidade e aumento nos preços dos serviços, muitos deles essenciais.

💪 Precisamos de políticas públicas que beneficiem a população e também de servidores públicos valorizados. E precisamos de um governo que ajude o Brasil a voltar a crescer e reduzir as desigualdades que tanto afetam a nossa população!