Reforma Administrativa é tão ruim que prejudicaria até a concorrência entre empresas

Reforma Administrativa prejudicaria concorrencia entre empresas site - Reforma Administrativa é tão ruim que prejudicaria até a concorrência entre empresas

Reforma Administrativa é tão ruim que prejudicaria até a concorrência entre empresas

🤥 Divulgada com as falsas promessas de que reduziria gastos e aumentaria a eficiência do Estado, a Reforma Administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro almeja, na verdade, a destruição dos serviços públicos e a submissão da atuação estatal à lógica dos interesses privados.

😒 Apenas alguns poucos empresários ou grupos econômicos seriam beneficiados. Ela é tão ruim que prejudicaria até a concorrência entre empresas.

💲 Com a possibilidade da criação de “instrumentos de cooperação com órgãos e entidades, públicos e privados, para a execução de serviços públicos”, inclusive com o uso de estruturas custeadas pelo Estado e pelo dinheiro da população, a Reforma abre espaço para empresários lucrarem com patrimônio e investimentos públicos.

🤔 Além de ferir os interesses coletivos da sociedade, isso afetaria a concorrência entre as empresas, beneficiando aquelas que conseguissem se aliar ao poder público (o que seria facilitado por conchavos ou mediante propinas, por exemplo).

O serviço público precisa ser para todos e, por isso, a Reforma Administrativa deve ser barrada definitivamente.