Quem Somos

É graças ao serviço público que todas as camadas da população brasileira têm acesso a direitos básicos, qualidade de vida e dignidade.

Eles existem para reduzir desigualdades em nosso país e, por isso, são necessários para a construção de um futuro melhor.

No entanto, todo o serviço público está sob ameaça do governo de Jair Bolsonaro, que direciona esforços de seu “gabinete do ódio” para manter uma permanente campanha difamatória contra o funcionalismo, espalhando mentiras, distorcendo fatos e enganando a opinião pública.

 

Reforma Administrativa

A Reforma Administrativa – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – tramita no Congresso Nacional e é uma das prioridades do governo.

Ao contrário do que diz a propaganda governista e a velha mídia tradicional (cujos interesses se convergem em pautas econômicas que beneficiam apenas os mais ricos), a Reforma Administrativa não vai aprimorar os serviços públicos ou acabar com “privilégios”.

Se for aprovada, ela causará um retrocesso histórico ao Brasil, e destruirá os direitos básicos de milhões de pessoas que têm nos serviços públicos o principal (e muitas vezes único) acesso à uma vida mais digna.

A Reforma tem quatro grandes eixos:

1) Reduzir o Estado e enfraquecer o setor público para transferir responsabilidades e recursos às elites que desejam lucrar sobre as necessidades do povo.

2) Fragilizar os servidores públicos, retirando proteções que são essenciais para que possam cumprir com suas funções em benefício da população

3) Transformar os serviços públicos em moeda de troca para facilitar a barganha com políticos em troca de apoios e benefícios

4) Criar mecanismos para facilitar as práticas de corrupção, clientelismo, apadrinhamento, coronelismo, rachadinhas, desvios de recursos e outros descaminhos

 

Não permitiremos!

Somos a Frente Baiana pela Educação, um coletivo de entidades representativas de trabalhadoras e trabalhadores unidas em defesa dos direitos básicos e do futuro das baianas, dos baianos e de toda a população brasileira.

Vivenciamos e colaboramos para a promoção do poder transformador da Educação (de todos os níveis e modalidades) em nossa sociedade, e com nossa campanha queremos alertar: a Reforma Administrativa destrói os serviços públicos e os direitos do povo brasileiro.

Convidamos você a participar ativamente dessa causa, compartilhando nossos conteúdos em suas redes sociais e nos ajudando a espalhar nossas mensagens.

Aqueles que pensam em um futuro mais próspero e menos desigual devem defender serviços públicos mais estruturados, mais fortes e modernos. É por isso que nós lutamos, e queremos você junto, na construção de um país melhor para todas e para todos.

 

#ReformaAdministrativaNão #GovernoContraoPovo #GovernoMente #DefendaoServiçoPúblico #PEC32Não #ServiçosPúblicos