Privilégios e mamata? Esse é o sistema da dívida pública

REFORMA Privilegios e mamata  Esse e o sistema da divida publica site - Privilégios e mamata?  Esse é o sistema da dívida pública

Privilégios e mamata? Esse é o sistema da dívida pública

⚠ O governo de Jair Bolsonaro quer acabar com os serviços públicos do país com sua Reforma Administrativa (PEC 32/2020), para que setores econômicos das elites possam lucrar sobre o sofrimento da população.

🤥 Para enganar a população, eles usam termos como “privilégios” e “mamatas” para se referir ao serviço público.

😒 A verdade é que enquanto os servidores públicos, em sua maioria, ganham menos de R$ 3 mil para desempenhar serviços indispensáveis, a verdadeira mamata está em outro lugar: no sistema da dívida pública.

🤑 O governo Bolsonaro vem direcionando quase 40% do Orçamento Federal para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública. Índice muito superior aos 25,5% investidos na Previdência Social, ou os 4,21% em Saúde e os 3,48% em Educação. Os brancos agradecem.

👀 Outros países, como Estados Unidos e Japão, têm dívidas públicas proporcionalmente mais altas do que a brasileira, e não pagam juros tão altos nem abrem mão de sua soberania para atender aos interesses dos bancos.

O Brasil precisa de uma auditoria de sua dívida e de seus juros abusivos, e também voltar a priorizar os serviços públicos e a população que depende deles.