Pluralidade é fundamental no serviço público, e precisa ser aprofundada

REFORMA DESTROI Pluralidade e fundamental no servico publico e precisa ser aprofundada SITE - Pluralidade é fundamental no serviço público, e precisa ser aprofundada

Pluralidade é fundamental no serviço público, e precisa ser aprofundada

🤔 Promover a pluralidade no serviço público significa dar passos mais largos no avanço na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.

👏 A aprovação de medidas como a Lei de Cotas que completa dez anos, e uma lei federal que estabeleceu 20% de vagas em concursos para pessoas negras, são exemplos de boas práticas que ajudaram a transformar, ainda que de forma insuficiente, o perfil do servidor público.

👎 No entanto, com medidas como a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), Bolsonaro e seus aliados querem frear os avanços. Minando os concursos públicos e a estabilidade dos servidores, a PEC 32 aumentaria o espaço para indicações políticas e trocas de favores, sem que haja nenhuma garantia de que essas vagas serão preenchidas de acordo com critérios sociais e pautadas por ações afirmativas. É a volta ao passado.

👀 Precisamos aprofundar o acesso a políticas públicas e empregos para as chamadas camadas historicamente excluídas da sociedade. E não retroceder, como quer Bolsonaro!