Países desenvolvidos estão reestatizando serviços privatizados. O Brasil vai na contramão?

REFORMA DESTROI Paises desenvolvido estao reestatizando servicos privatizados SITE - Países desenvolvidos estão reestatizando serviços privatizados. O Brasil vai na contramão?

Países desenvolvidos estão reestatizando serviços privatizados. O Brasil vai na contramão?

👎 O governo de Jair Bolsonaro ainda tenta aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) para destruir os serviços públicos, pavimentando o caminho para posterior privatização completa. Um dos objetivos é facilitar a corrupção.

🌍 Enquanto nosso governo trabalha para vender patrimônios estratégicos da população e serviços essenciais, no resto do mundo observa-se uma tendência contrária, principalmente nos países mais ricos e mais desenvolvidos: a reestatização, quando o Estado retoma o controle de serviços e de empresas que foram privatizados.

🧐 O cenário é bem conhecido de nós, brasileiros: após a privatização de serviços essenciais como saúde e saneamento, a população sentiu a qualidade piorar e os preços aumentarem.

👀 Segundo um estudo da organização holandesa TNI, nos últimos anos foram mais de 1.400 serviços reestatizados no mundo, com Alemanha, França, Reino Unido e os Estados Unidos sendo os líderes em privatizações revertidas.

2753 - Países desenvolvidos estão reestatizando serviços privatizados. O Brasil vai na contramão?Até quando o Brasil será levado por Bolsonaro a tomar sempre as escolhas mais atrasadas e descoladas do que é feito de positivo no resto do mundo?