Objetivo da Reforma Administrativa é o enriquecimento privado de poucos

Reforma enriquecimento privado - Objetivo da Reforma Administrativa é o enriquecimento privado de poucos

Objetivo da Reforma Administrativa é o enriquecimento privado de poucos

😒 Nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro, o Brasil passou a enfrentar um processo agudo de transferência de renda para os mais ricos: nossos recursos públicos, frutos do esforço do conjunto da população, servem ao enriquecimento de alguns poucos entes privados.

💲 Esse processo se agrava com medidas como privatizações de empresas e recursos naturais e políticas como a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, já aprovadas, e a Reforma Administrativa que Bolsonaro ainda tenta aprovar. Todas são ações voltadas para deixar mais ricos aqueles que são ricos.

🤑 Essas escolhas políticas se inserem num movimento econômico mais amplo de subordinação dos interesses coletivos e do futuro do país aos lucros de poucos setores privados que se unem para dar sustentação a um governo tão ruim e incapaz, que levou o Brasil a um desastre social, econômico e humanitário.

😤 Além disso, o governo Bolsonaro montou um mecanismo de distribuição de dinheiro público ao sistema financeiro. Todo ano, mais de 40% do orçamento federal tem ido para o pagamento de juros e amortização da dívida pública que, mesmo assim, continua crescendo de forma astronômica.

📉Para o Brasil voltar a crescer, tirar da miséria milhões de pessoas e se inserir de novamente de forma relevante na economia mundial, precisamos de um Estado atuante em benefício da população, e que reverta as reformas e as perdas de direitos dos últimos anos.