Números comprovam: investir em Educação ajuda a reduzir desigualdade

REFORMA Numeros comprovam investir em Educacao ajuda a reduzir desigualdade site - Números comprovam: investir em  Educação ajuda a reduzir desigualdade

Números comprovam: investir em Educação ajuda a reduzir desigualdade

🤔 Antes do governo de Jair Bolsonaro rebaixar todos os parâmetros de democracia no Brasil, a defesa de mais investimentos em Educação era praticamente um consenso no país.

📚 Não é para menos: inúmeros estudos já demonstraram como a Educação pública é fundamental para o desenvolvimento de um país e para a redução de suas desigualdades.

👩‍🏫 No Brasil, aumentos nos investimentos em educação básica, entre 2001 e 2015, tiveram efeito direto na redução da desigualdade de renda.

✔ O investimento médio por estudante na educação básica passou de R$ 899, em 2000, para R$ 7.273 em 2015, em valores corrigidos, proporcionando melhora nos indicadores sociais.

😤 Mas com os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro, os cortes de verbas passaram a ser constantes, fazendo nosso país retroceder cada vez mais na avanços que foram duramente conquistados em décadas anteriores.

O Brasil precisa voltar a investir em educação. Só assim construiremos um futuro melhor para todos.