Mesquinha, elite brasileira é uma das piores do mundo

Mesquinha, elite brasileira é uma das piores do mundo

Mesquinha, elite brasileira é uma das piores do mundo

🤮 A elite brasileira é a 6ª pior do mundo, dentre 32 países, segundo o Índice de Qualidade das Elites (EQx).
O ranking classifica os “acumuladores de riqueza e poder” (econômico, político e social) de acordo com o valor que geram para suas nações à medida que as exploram.

👿 Mesquinhas, as elites do Brasil não desejam promover o equilíbrio social, querem tudo exclusivamente para elas, e atuam para manter o país favorável unicamente a seus próprios interesses. A desigualdade lhe convém.
Elas não são sensíveis aos problemas sociais (nem se interessam em resolvê-los), impedem o desenvolvimento nacional, corrompem políticos e atravancam a democracia.

😫 Até mesmo as informações são manipuladas segundo suas próprias vontades, favores e privilégios – já reparou que pouquíssimas famílias controlam a velha mídia no país?

Enquanto Cingapura, Suíça e Alemanha conquistaram as primeiras posições porque suas elites atuam pelo desenvolvimento social e melhoria econômica, o Brasil ficou em 27º lugar, atrás até mesmo da Arábia Saudita, de Botswana e do Cazaquistão.

🤬 Por aqui, de forma geral as elites oprimem o povo, acumulam poder em si mesmas, geram mais exploração com o poder acumulado, e não colaboram com a sociedade.

Pensando em lucrar sobre as demandas do povo, elas financiam e apoiam a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Antes que destruam o país, precisamos barrar a PEC 32/2020 e o poder das elites brasileiras!

#ReformaAdministrativaNão #GovernoContraoPovo #GovernoMente #DefendaoServiçoPúblico #PEC32Não #ServiçosPúblicos