Lógica privada: a cada ano, 500 mil norte-americanos perdem tudo por dívidas de saúde

REFORMA cada ano 500 mil norte americanos perdem site 1 - Lógica privada: a cada ano, 500 mil norte-americanos  perdem tudo por dívidas de saúde

Lógica privada: a cada ano, 500 mil norte-americanos perdem tudo por dívidas de saúde

😤 Enquanto Jair Bolsonaro e seus aliados defendem a Reforma Administrativa para beneficiar apenas empresários e grupos econômicos, a realidade de outros países nos demonstra os verdadeiros perigos de deixar setores essenciais nas mãos da iniciativa privada.

☠ Nos Estados Unidos não há um sistema de atendimento universal de saúde (como é o SUS brasileiro). Por lá, 20% dos norte-americanos deixam de ir consultar um médico quando necessitam por não terem como pagar a conta.

💲 Anualmente, cerca de 530 mil famílias vão à falência por conta de dívidas com hospitais, e 27 milhões de estadunidenses não tinham plano de saúde antes da pandemia (muitos contaminados por Covid-19 morreram em casa porque não podiam pagar pelo atendimento médico).

Com a Reforma Administrativa, viveríamos no Brasil este tipo de situação. É isso que queremos para o futuro de nosso país?

#ReformaAdministrativaNão #ServiçoPúblico #Saúde