Governo quer Reforma Administrativa para aumentar ainda mais a corrupção

REFORMA Governo quer Reforma Administrativa para aumentar ainda mais a corrupcao site - Governo quer Reforma Administrativa  para aumentar ainda mais a corrupção

Governo quer Reforma Administrativa para aumentar ainda mais a corrupção

🤑 Eleito com a falsa promessa de “acabar com a corrupção no Brasil”, o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados na verdade colaboram ativamente para o aumento exponencial da corrupção no país (os escândalos no Ministério da Educação são uma pequena prova disso).

😤 Uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial revelou que a cada quatro servidores públicos que denunciaram corrupção no Brasil depois da posse de Bolsonaro, um sofreu retaliações. Ou seja, há um enorme esforço da gestão para abafar qualquer denúncia de desvio de recursos dentro do próprio governo.

💣 Caso seja aprovada a Reforma Administrativa, proposta por Bolsonaro, a situação piorará ainda mais, com novas portas se abrindo para ilegalidades.

⚠ Isso porque a Reforma dá mais espaço para indicações e pressões políticas, além de facilitar demissões ao minar a estabilidade dos servidores. Com isso, o controle da corrupção fica comprometido, afinal o servidor que denunciar algo poderá ser facilmente demitido.