Governo quer destruir os serviços públicos quando mais precisamos deles
Como ficou bastante evidente durante a pandemia de Covid-19, em momentos de crise os serviços públicos universais e de qualidade se mostram ainda mais necessários para a sociedade. 🙏
🤨 Mas, em vez de ampliar o atendimento à população com profissionais capacitados, o governo de Jair Bolsonaro tenta aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) para encolher ainda mais a rede de proteção social que é formada pelos serviços públicos das mais diferentes áreas.
🙆♀️ Além da crise sanitária, o Brasil tem vivido um cenário de caos social, econômico e humanitário, causado pelo fracasso do governo Bolsonaro.
❗ Sem ampliação das políticas públicas, será muito difícil tirar o Brasil desse atoleiro.
😐 Pode ser que o sistema financeiro e o ‘mercado’ estejam ansiosos pela aprovação da Reforma Administrativa, porque esperam lucrar sobre o que hoje é fornecido pelo Estado. Mas quem vai sofrer futuramente será a população brasileira.
🤫 Além de uma maior necessidade pelos serviços públicos, crises também geram uma maior disputa pelos recursos públicos. É disso que a PEC 32/2020 trata, no fim das contas: dar o máximo para as elites políticas e econômicas, mesmo que o povo fique abandonado.