Estudo indica piso salarial de professores no Brasil como pior entre 40 países

Piso salarial professores no Brasil site - Estudo indica piso salarial de professores  no Brasil como pior entre 40 países

Estudo indica piso salarial de professores no Brasil como pior entre 40 países

👎 A Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizou um estudo comparando a remuneração de professores de 40 países, com base nos pisos salariais do setor.

👩‍🏫 Quem acompanha a situação da Educação em nosso país no governo de Jair Bolsonaro não se surpreende com o resultado: o Brasil ficou na última colocação.

📚 A pesquisa levou em conta o custo de vida, e inclui também países latino-americanos como Chile, Colômbia e México, todos em colocação melhor do que o Brasil.

😥 A média salarial de professores no Brasil é de U$ 13,9 mil anuais (cerca de R$ 74,9 mil); na Colômbia e no Chile, o valor é de cerca de U$ 20 mil, enquanto na Alemanha se aproxima dos U$ 70 mil anuais (R$ 373,1 mil).

Quando era candidato a presidente, Jair Bolsonaro dizia que iria investir na educação. Depois de eleito, congelou o piso nacional dos professores e só reajustou em 2022 porque a lei obriga (e não aumentou 1 centavo a mais do que o cálculo determinado pela lei). Se ele não reajustasse, o tema seria judicializado, o governo seria condenado e pegaria muito mal para ele, especialmente em um ano eleitoral.

É hipocrisia que chama isso?