Em vinte anos, qualificação dos servidores públicos dobrou

REFORMA Em vinte anos qualificacao dos servidores publicos dobrou  SITE - Em vinte anos, qualificação dos servidores públicos dobrou

Em vinte anos, qualificação dos servidores públicos dobrou

📚 Diferentemente das mentiras do governo Jair Bolsonaro, os servidores públicos brasileiros aumentaram consideravelmente sua qualificação e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à população.

👩‍🏫Segundo dados do Ipea, no nível estadual, o índice de servidores públicos com ensino superior completo ou pós-graduação passou de 28% para 60% nos últimos 20 anos.

😤Isso, mesmo em meio à falta de valorização e realização de concursos públicos que os servidores enfrentam nos últimos anos em muitos estados e também na esfera federal.

👎Também segundo o Ipea, metade dos servidores do país ganhava, em 2018, em média R$ 2.727, e 25% recebia no máximo R$ 1.566. Salários que não refletiam a qualificação dos servidores.

💣Em vez de investir na valorização de quem garante as políticas públicas, o governo Bolsonaro quer abrir caminho para a privatização total dos serviços públicos, o que causará precarização dos atendimentos, aumento de tarifas e muitos outros prejuízos para a população.