É mentira que o Brasil tem excesso de servidores públicos

REFORMA E mentira que o Brasil tem excesso de servidores publicos SITE - É mentira que o Brasil tem excesso de servidores públicos

É mentira que o Brasil tem excesso de servidores públicos

🌍O Brasil tem, em média, 12,1% do total de seus trabalhadores atuando no serviço público, enquanto a média entre os países que fazem parte da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 21,3%.

🤥Ou seja, é completamente falsa a argumentação de que o Brasil precisa implementar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) para reduzir o “inchaço” de seu Estado: não há inchaço nenhum. O Brasil está bem abaixo da média da OCDE.

⚖Pelo contrário, temos um evidente deficit de políticas públicas em nosso país, que só pode ser superado com aumento de investimentos no setor público e com valorização de seus servidores, cujos vencimentos consomem uma pequena parte do orçamento público (não mais do que 12%).

👀Além de um passivo histórico de desigualdades, entre 1990 e 2020, a população brasileira saltou de 150 milhões para quase 210 milhões, o que também pressiona a demanda por mais serviços públicos.

Não caia em fake news. Defenda os serviços públicos e seus direitos!