A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) é conhecida a “PEC da Rachadinha”

PecdaRachadinha

A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) é conhecida a “PEC da Rachadinha”

🤡 A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) é conhecida como “PEC da Rachadinha”.

 

Ela foi criada para facilitar as várias formas de corrupção para políticos e governantes.

 

Esquemas como as rachadinhas de salários (quando um assessor – não concursado – repassa parte do salário para o político ou para alguém de sua família, em cheque ou em dinheiro vivo), os desvios e outros tipos de crimes se tornarão cada vez mais comuns.

 

😠 A PEC vai transformar o setor público em cabide de emprego, permitindo que apadrinhados políticos ocupem as funções de servidores concursados, para gerar mais e mais esquemas.

 

Essas funções serão chamadas de “liderança e assessoramento”. Mas, tudo não passa de estratégia do Governo Federal para lotear politicamente o serviço público. Tudo isso em troca de apoio depois.

 

😲 Coisa de quem só aproveita o cargo em benefício próprio, como os membros do governo atual, cujo ministro da Economia mudou uma norma para que o presidente, o vice-presidente, ministros e outros apoiadores possam ganhar supersalários acima do teto constitucional. Por falar no presidente, ele e seus filhos são investigados por diversos motivos, inclusive por esquemas de rachadinha. Coincidência?

 

Se não barrarmos a PEC 32/2020, ela vai legitimar essa e muitas outras mamatas. Definitivamente, não será bom para o Brasil.

 

💣 Afinal, a Reforma Administrativa veio para destruir serviços públicos, e a você também.